2

Escolhendo a penteadeira

Antes de começar com a ideia de criar o meu próprio site e começar os vídeos no youtube, eu passava horas e horas assistindo vídeos tutoriais de maquiagem durante a minha adolescência, e a maioria das blogueiras da época já tinham uma penteadeira. E com o meu amor pela maquiagem aumentando, o sonho da penteadeira veio junto.

Inspirada em uma mesa de barbear, a penteadeira se popularizou no século XVII pela burguesia européia, e com a mesma finalidade de guardar cosméticos e ser um local para se produzir hoje continua sendo uma peça de decoração e utilidade.

Geralmente a penteadeira segue de uma bancada com ou sem gavetas e um espelho, mas hoje encontramos desde modelos mais rústicos até os mais modernos. A minha primeira penteadeira foi improvisada, mas era de madeira no estilo bem vintage com poucas gavetas e um espelho bem grande quase pegando o corpo todo, a usei por anos até que troquei pela minha atual, que é mais moderna no estilo "camarim" com muitas luzes e bastante gavetas (com o passar dos anos a coleção de maquiagem também aumentou hehe).






Traz elegância e delicadeza e dentre tantos modelos, a escolha da penteadeira perfeita para o seu ambiente deve ser baseada primeiramente no seu gosto e idealização de peça e também na decoração do seu cômodo. 
Todos os modelos da postagem e muitos outros você encontra no Atelier Classico, e você, já tem uma penteadeira para chamar de sua?

2 comentários:

  1. Que lindeza essas penteadeiras, eu fiquei apaixonada.
    Big Beijos
    www.luluonthesky.com

    ResponderExcluir
  2. Todas essas penteadeiras são lindas.
    Desejando uma pra mim.
    Bjus!

    www.galerafashion.com

    ResponderExcluir

 
TAMMY CEZARETTI - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS | COPYRIGHT 2015 | DESENVOLVIMENTO :: Vinicius Ribeiro | Powered by Blogger | Imagens Flaticon